As workers rides resultam da necessidade de termos de ter mais voluntários para suportar os Brevets, seguindo uma lógica que determina o nosso modo de funcionamento “if you want to ride you must help”, comum a muitos outros grupos de randonneurs internacionais suportados em voluntários como é o nosso caso.

Uma Workers Ride é uma forma de ter Randonneurs nos Postos de controlo do Brevet (que evidentemente têm o seu Brevet homologado), tendo-o realizado nas mesmas condições do evento principal. tipicamente na semana anterior (identificando problemas no percurso, nos postos de controlo, validando a cue-sheet…).

Todos os participantes da WR, sem exceções,  têm necessariamente de estar nos postos de controlo intermédios do evento principal, i.e. as workers ride não são uma forma de Randonneurs fazerem o Brevet noutra data por motivos pessoais ou outros.