Aproveitamos a “inauguração” do novo sítio dos Randonneurs Portugal para desejar a todos os Randonneurs, passados e especialmente os futuros, um excelente ano de 2012.

O mês de fevereiro de 2012 marca o início da série de Brevets Randonneurs Mondiaux (BRM) organizados em Portugal. Este ano, o 2º ano “randonneur” em Portugal, poderá participar em BRM em Vila Franca de Xira, Lisboa, Viana do Castelo, Santarém e Esposende.

Oportunidades para pedalar não faltarão, em parte graças aos dois Organizadores Locais BRM que vão permitir que o espírito Randonneur se vá entranhando mais perto de si!

Agora que estamos a planear o 2012, desportivo e lúdico, um aspeto a considerar é os Brevets Randonneurs Mondiaux serem os únicos eventos em Portugal reconhecidos internacionalmente como brevets de ciclismo/cicloturismo de longa distância. Pode pedalar BRM de 200 a 1000 km!

É com espírito muito positivo e com alguma expectativa que aguardamos pelo dia 11 de fevereiro, onde poderemos novamente voltar a pedalar em boa companhia, no BRM 200 Km Tejo-Sorraia-Tejo.

O nosso objetivo é criar uma comunidade de randonneurs em Portugal, onde o espírito não competitivo, a entreajuda, a autonomia e a segurança na estrada sejam os motivos de participação.

Este novo sítio dos Randonneurs Portugal foi desenvolvido com trabalho voluntário e representou um esforço de cerca de 150 horas. O nosso objetivo foi sistematizar informação e, em paralelo, conceber conteúdos próprios, não nos limitando a copiar informação de outros sítios. Queremos que a comunidade randonneur portuguesa seja reconhecida, pois afinal o Randonneuring é uma modalidade com mais de 100 anos.

Neste sítio encontrará informação prática e de enquadramento sobre os BRM, ajudando-o a perceber se o espírito randonneur também a si, como a nós, lhe diz algo.

No final esperamos ter-lhe dado um Motivo para uma Ação… A motivação para participar nos Brevets Randonneurs Mondiaux em 2012, rumo ao Paris-Brest-Paris em 2015. 

Pedrro Alves - Randonneurs Portugal

 

Pedro Alves – Randonneurs Portugal